SERVIÇO

UBS Centro abre neste domingo para atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a toda a população que no próximo domingo, dia 30 de maio, a UBS Centro estará aberta para o atendimento de pacientes com sintomas suspeitos de Covid-19. O atendimento será das 7h às 13h.

A recomendação da Secretaria de Saúde é para que as pessoas evitem aglomerações, pois a transmissão da doença é rápida e fácil. “Nossa recomendação é que as pessoas evitem aglomerações e só procurem a UBS Centro caso apresentem os sintomas da doença. E, sempre que forem até a UBS, continuem adotando os protocolos básicos de distanciamento, higienização das mãos e uso de máscara. Queremos garantir que os pacientes suspeitos de coronavírus tenham o mínimo de contato com outras pessoas, dessa forma a transmissão tende a ser menor”, explica a coordenadora do ESF em Paranavaí, Talita Ferreira.