IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19

Seis grupos prioritários estão recebendo vacina contra Covid-19 no Centro de Eventos nesta quinta

 

A ação de imunização em massa no Centro de Eventos segue em ritmo acelerado em Paranavaí. Em cinco dias de vacinação, já foram aplicadas 7.257 primeiras doses de imunizantes na população. Nesta quinta-feira, dia 10 de junho, seis grupos prioritários estão recebendo as doses da vacina. 

 

Até às 18h, a ação no Centro de Eventos vai imunizar os seguintes grupos: pessoas de 53 a 59 anos, sem comorbidades; pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, maiores de 18 anos; gestantes e puérperas com comorbidades, maiores de 18 anos; profissionais da Educação do Ensino Básico, Médio, Profissionalizante e EJA, maiores de 18 anos; profissionais da Educação do Ensino Superior da faixa etária de 49 a 59 anos; e profissionais da Assistência Social, maiores de 18 anos. 

 

Para receber a dose da vacina, basta que os públicos-alvo se dirijam ao Centro de Eventos levando documento de identificação com foto, Cartão SUS e Cartão de Vacina. 

 

Além dos documentos padrão, as pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, maiores de 18 anos, precisam apresentar, no momento da vacinação, uma prescrição/declaração com indicação do médico para receber a dose, constando a comorbidade existente. A 14ª Regional de Saúde disponibilizou ainda um modelo de Formulário para Atestado Médico autorizando a vacinação contra Covid-19 (em anexo), que pode ser preenchido, assinado e carimbado pelo médico responsável.

 

Os profissionais da Educação devem apresentar todos os documentos padrão e também uma Declaração Nominal que comprove sua vinculação ativa com a escola (modelo em anexo). 

 

E, além dos documentos padrão, os profissionais da Assistência Social devem apresentar documento comprobatório de Registro Profissional e uma declaração de Declaração Nominal que comprove vínculo empregatício ativo. 

 

Lembrando que as pessoas que tomaram a vacina contra Influenza há menos 15 dias e aquelas que foram positivadas para Covid-19 há menos de 30 dias, não poderão ser imunizadas neste momento.

 

Fonte: Assessoria Prefeitura