IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19

Segunda-feira tem aplicação de 1ª e 2ª dose de vacina contra Covid-19 no Centro de Eventos, das 8h às 14h

 

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, e a 14ª Regional de Saúde, farão na próxima segunda-feira, dia 13 de setembro, mais uma ação de vacinação em massa no Centro de Eventos. Desta vez, serão imunizadas com a 1ª dose: pessoas sem comorbidades de 19 anos acima; pessoas com comorbidades ou deficiência permanente maiores de 18 anos; e gestantes e puérperas sem comorbidades maiores de 18 anos. 

 

O Centro de Eventos também continua como ponto único de aplicação de 2ª dose dos três imunizantes: Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. Lembrando que a aplicação da 2ª dose será feita respeitando a data indicada no Cartão de Vacina. A vacinação está programada para acontecer das 8h às 14h ou até que se esgotem as doses recebidas.

 

Para receber a 1ª dose da vacina, basta que os públicos-alvo se dirijam ao Centro de Eventos levando documento de identificação com foto, Cartão SUS, Cartão de Vacina e Cartão de Gestante (para grávidas e puérperas).

 

Além dos documentos padrão, as pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, maiores de 18 anos, precisam apresentar, no momento da vacinação, uma prescrição/declaração com indicação do médico para receber a dose, constando a comorbidade existente. Já as pessoas com deficiência permanente, precisam estar cadastradas no PBPC (Programa de Benefício de Prestação Continuada) e constantes na lista fornecida pela Secretaria de Assistência Social, ou com outro documento comprobatório.

 

Já para receber a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes, basta que as pessoas já imunizadas com a 1ª dose e que estão dentro do prazo indicado para completar o esquema vacinal, se dirijam até o Centro de Eventos levando documento de identificação com foto, Cartão SUS e o Cartão de Vacina. 

 

Lembrando que as pessoas que tomaram a vacina contra Influenza há menos 15 dias e aquelas que foram positivadas para Covid-19 há menos de 30 dias, não poderão ser imunizadas neste momento.

 

Fonte: Assessoria Prefeitura

Galeria de Fotos