IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19

Quem tomou 1ª dose da Pfizer há mais de 56 dias, já pode antecipar a 2ª dose no Centro de Eventos

 

A secretária de Saúde de Paranavaí, Andréia Vilar, informou na manhã desta quarta-feira (13) que, por orientação da Secretaria de Estado da Saúde, as pessoas que tomaram a 1ª dose do imunizante Pfizer há mais de 56 dias, já podem antecipar a 2ª dose no Centro de Eventos.


“Anteriormente, tínhamos uma orientação de que quem tomou a 1ª dose da Pfizer até o dia 17 de setembro, deveria receber a 2ª dose com um intervalo mínimo de 84 dias, e só quem tomou a 1ª a partir de 17 de setembro poderia tomar a 2ª dose com intervalo de 56 dias. Agora, a nova orientação é que o intervalo mínimo seja de 56 dias para todos que tomaram a primeira dose do imunizante Pfizer. Então, quem já completou esse prazo, pode ir até o Centro de Eventos para completar seu esquema vacinal”, explica Andréia.


Para receber a 2ª dose é necessária a apresentação de documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS, Cartão de Vacina e Cartão de Gestante (para grávidas e puérperas). A vacinação no Centro de Eventos acontece de segunda a sábado, das 8h às 13h.

 

Fonte: Assessoria Prefeitura